GUTO LACAZ

*
*
Guto Lacaz é um dos mais importantes, conceituados, premiados e, principalmente, inusitados artistas brasileiros. Nascido em 1948 em São Paulo, estudou eletrônica industrial no colégio Liceu Eduardo Prado e se formou, em 1974, em arquitetura pela FAU São José dos Campos. Depois de formado, embora tenha exercido pouco a arquitetura propriamente dita, passou a trabalhar em seu próprio estúdio, o Arte Moderna, onde realizava diversos trabalhos de criação: ilustrações, logotipos, editoriais, cartazes, cenografia, entre muitos outros.

Em 1978 a “fome se juntou com a vontade de comer”  se deparou com a “Primeira Mostra do Objeto Inusitado”, uma espécie de concurso para eleger a peça de arte mais excêntrica. Amante das idéias pitorescas desde a época da faculdade, o concurso atiçou sua criatividade e marcou, de certa forma, o início de sua carreira como designer gráfico.
A partir dali, o exercício de criar e de “ter idéias” passou a ser não só o passatempo, mas também o trabalho dele. De lá pra cá são mais de 30 anos dedicados à arte, seja através de instalações, objetos, máquinas, performances, esculturas, vídeo-instalações e mais um monte de coisa que é até difícil de catalogar. Guto Lacaz prefere se intitular artista prático, uma espécie de biscateiro (no melhor dos sentidos) coleciona exposições e premiações pelo Brasil e pelo mundo.
http://www.gutolacaz.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s